Exibição do Como Esquecer em Maceió!

Amigos de Maceió, amanhã, dia 26/10, teremos a exibição do Como Esquecer no Cine Sesi Parajuçara! O projetor já foi consertado e tudo está certo para que possamos exibir o filme.

A sessão começa às 19:30, seguida de debate com Malu De Martino, diretora, e Elisa Tolomelli, produtora.

End: Av. Dr Antônio Gouveia nº113 – Pajuçara. Tel: 82 3235-5191

Por fim, mas não menos importante, nossa estreia lá foi antecipada para o dia 29/10!
Contamos com vocês lá!

31 Respostas

  1. rita brayner

    Qual a razão de um filme nacional não ter estréia simultanea em todas `as capitais? Em Recife não sabemos qd vai ser exibido.Aguardo,mas gostaria de saber “Porque”?Rita

    25/10/2010 às 21:35

    • Oi, Rita! A razão é simples: poucas cópias. Nós estamso trabalhando para alcançar as demais capitais e cidades que ainda não estão exibindi o Como Esquecer, mas esse é um processo árduo, que envolve negociação com os cinemas e a disputa com os demais filmes. Fique tranquila que logo,logo, estaremos em Recife. Nossa melhor sugestão, no momento, é que você acompanhe o blog, assim que possível, postaremos aqui a data de estreia em Recife.

      26/10/2010 às 14:02

  2. Aix, eu queroooooo assistir esse FILME. Que coisa mais tensa, as coisas boas nunca chegam em Floripa, o que adianta morar na ilha da magia se ela parece o fim do mundo. Essa falta de qualidade cultural dessa cidade as vezes me mata!!! Mas, quem sabe o filme ainda chegue aqui,(à espera de um milagre, rsrs) e de preferência que venha diferente de tantos outros, que além de não ser divulgado fica muito pouco tempo em cartaz, ó vidaaa…

    26/10/2010 às 14:08

    • Fê, estamos fazendo o possível par aque o filme chegue logo em Floripa enas demais cidades do país. Fica de olho no blog que você ficará sabendo quando isso acontecer.

      Contamos contigo lá no cinema daqui a pouco hein! =)

      26/10/2010 às 15:30

  3. Karla

    Oxe! Como assim poucas cópias, se hoje em dia se distribui até em dvd, um pino de 50 custa 25reais. Leva 12 minutos pra gravar um e dependendo do tipo de envio de 3 à 7 dias pra chegar ao destino qualquer “encomenda”. Manda minha cópia! kkkkk Tbém quero assistir. E já aproveitando o espaço pra um pequeno manifesto (rsrs): CHEGA DE FILMES DUBLADOS!!! Só mandam cópias dubladas aqui pra Recife, que preconceito é esse?! NÓS SABEMOS LER LEGENDAS! Não é só filme rotulado como infanto-juvenil não, qualquer coisa agora nos empurram um dubladinho “Made in Globo”! Eca! Nada contra a Globo, mas se é pra assistir “sessão da tarde” eu fico em casa mesmo. Agora fazer-nos pagar o preço que tá o ingresso pra ver “sessão da tarde” é Uó!

    Tenho dito!

    A propósito, Arósio, te acompanho desde as capinhas da Capricho. Não sou nenhuma fã “estabanada” mas gosto muito do seu trabalho. Bjs…e SUCESSO…muiiiiiiiiiiito!
    ;D

    26/10/2010 às 21:24

    • É, Karla, não funciona bem assim quando o assunto é cinema. Nós usamos negativo para exibir o filme; lemdra daqueles rolos que se vê nos filems antigos? Então, ainda são uma das melhores formas de se exibir um filme pela qualidade da imagem. Há também um sistema digital no meio disso tudo, mas acredite, esse esquema de dvd, R$ 25,00 e 12 mins não funciona nem de longe.

      Quanto ao manifesto, bem, ficamos felizes dessse espaço ter servido para você botar pra fora sua revolta. Sugerimos que você repita esse ato no site ou na porta do seu cinema, assim deve surtir mais efeito. No que depender de nós, o recado está dado! =)

      27/10/2010 às 09:59

  4. Júlis

    Tô muito chateada pq o filme não estreiou aqui em Campinas, nem nos cinemas alternativos, vou ter que esperar mto mais pra assistir😦

    26/10/2010 às 23:41

    • Calma, Júlia. Isso não significa que o filme não vá ser exibido em Campinas. Estamos trabalhando para que isso aconteçao mais rápido possível. Pode esperar, nós vamos chegar até ai! =)

      27/10/2010 às 09:49

    • Júlia

      obrigada pela resposta, vou esperar calmamente, mentira vou esperar ansiosamente rsrsrsrs bjos

      29/10/2010 às 21:57

  5. rita brayner

    Obrigada pela resposta,eu ñ imagnava q havia tamanha dificuldade na distribuição de um filme, apesar de saber o qto é difícil produzir filmes.Bom prá entender isso, é ler JEAN VIGO e ver tudo q ele fez, apenas quatro filmes,q representam uma grande obra, mas q. batalha!!!sei q os tempos são outros, o q dignifica ainda mais `a sua obra.Parabéns`a todas/todos q fazem esse blog,o público está sendo muito bem tratado,e haja paciencia prá vcs.O mesmo aconteceu à Julio Medem e as atrizes Elena Anaya e Natasha Yarovenko, com o filme, “Habitácion en Roma” q estréiou em maio e q eu saiba, ainda ñ chegou as nossas telinhas;é a carencia humana sobre o assunto!!! rssss. Obigada, mais uma vez pela eficiencia do blog, tenho uma ligeira impressão de q estou teclando com a diretora, ñ é ótimo? Rita

    27/10/2010 às 11:17

    • ^^, algumas vezes é mesmo. Infelizmente não é esse caso. Caso você queria falar diretamente com ela, procure por “Malu De Martino”, no facebook. Ela está sempre respondendo perguntas e dúvidas do pesosal. ficaadica!😉

      27/10/2010 às 13:05

    • E algumas vezes está mesmo. =) Contudo, esse não é o caso. Se você quiser falar com a diretora diretamente, basta entrar no facebook dela e perguntar. Procure por “Malu De Martino”, ela sempre está respondendo ao público e perguntando suas impressões. ficaadica!😉

      27/10/2010 às 13:08

  6. Karla

    Ehehe, óbvio que não ia ser uma cópia de “1,00” num dvd de 5ª que vocês iriam utilizar pra suprir nossa carência através de um sistema digital, seria no mínimo um “blue-ray”…mas eu sei que as coisas não funcionam assim. Aquilo era quase uma brincadeira…digamos que um “meio drama” (todo mundo diz qu’eu sou “dramática” mesmo. kkkk). Exagerada, pra falar a verdade. Mas, nem é drama, é só que eu “tiro onda” demais, e nada melhor q o drama pra fazer o povo rir. E, é claro q eu sei tbém q nada se comprara a película.

    Quanto a fazer protesto na frente do cinema, ai sou eu que digo, aqui em Recife as coisas não funcionam bem assim. Aqui cinema é quase uma “máfia”, só passa os filmes q eles querem do jeito q eles querem (eles os donos do cinema ou sei lá quem!) e ponto final. Pra rolar um filme BOM MESMO tem q correr pra um ou dois cines mais “alternativos”, como a o da Fundação Joaquim Nabuco ou do Teatro do Parque. No circuitão, só o q “eles” acham q vai lotar a sala. =\ Propaganda na TV sobre algum filme, isso é raro, só quando tem “dedo da Globo” mesmo e só na Globo. Pelo menos eu nunca vi propaganda de filme nos outros canais, não q eu me lembre.

    Não lembro qual era o órgão q dava incentivo a cultura na década de 80 (na minha adolescência) mas acho q naquela época o cinema era mais bem divulgado). =\ Cinema era tabelado, ou quase isso, e REALMENTE era tbém “A MAIOR DIVERSÃO!”, como dizia o antigo slogan do grupo Severiano Ribeiro.

    Saudades do tempo em q eu saía da aula e ia pro Veneza, e de lá corria pra segunda sessão no São Luiz. =) Tempo “bão” rsrsrs. Tempo em que meu sonho de criança era: TER UM CINEMA…pra passar só filme bom…europeus, principalmente (pq cá pra nós, os brasileiros tão ficando bons agora…e olhe, q vira e mexe o som fica muito a desejar).

    Tá bom, parei…chega de desabafo. rsrs

    Vou ficar aguardando como tantos outros…=D.
    Bjs

    27/10/2010 às 22:22

  7. Karla

    Só pra deixar um recado pra uma amiga de Campinas sobre como as coisas demoram pra chegar aqui em Recife: “Daqui a 5 anos chega, Mari!” kkkkkkk

    27/10/2010 às 22:26

  8. Malu De Martino

    Karla e Júlis,
    Não, o COMO ESQUECER não vai demorar 5 anos para chegar a Campinas ou Recife!!!!
    Estamos trabalhando para isso.A dificuldade está nos exibidores.
    Sugiro que vcs entrem nos sites dos cinemas das suas cidades, os que vcs acreditem que tem o perfil do COMO ESQUECER, e solicitem a exibição do filme.Pode funcionar…
    De qualquer forma , estamos trabalhando para levar o filme para outras cidades (mais cidades) o mais rápido possível!
    Aguardem,
    Bjs.
    Malu.

    28/10/2010 às 14:29

  9. Karla

    É o cúmulo que “Tropa de Elite” ocupe 3 salas de um cinema de um shopping (Plaza Casa Forte) que só tem 5 salas, e “Como Esquecer” pene pra ser exibido!!! E vai ficar mais uma semana, ainda não vi mais se sair de cartaz não me vai fazer falta alguma. rsrsrs

    Vi o cartaz nele e espero q seja exibido lá tbém, q é pertinho de casa. =)

    Sobre os “5 anos”, hoje em dia já não demora tanto assim, mas naquela época (anos 80) demorava. Depois nos 90 o Collor “abriu as porteiras” de forma meio estabanada, mas acabou dando certo. Finalmente, “a tecnologia” chegou ao Brasil, veio a internet e etc. Os filmes começaram a ser lançados quase que simultaneamente nos cines e locadoras, e parece q o eixo Rio-São Paulo descobriu que o NE fazia parte do Brasil e era muito bom pagador. rsrs Mas ainda assim, nos 90, eu só tinha condições de me deliciar com os Europeus via TV Cultura q exibia no fim de semana a maravilhosa “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”, eu não perdia um. Pena que esqueci o nome do apresentador…um carequinha que batia o Rubens Ewald Filho disparado. (Não q eu não gostasse do Rubens, mas “o carequinha” era melhor). Queria descobrir por onde ele anda e se teria algum projeto semelhante à “Mostra”…nunca mais vi filme descente na TV, só os enlatados reprisados zilhões de vezes que a Globo insisti em alardear como INÉDITO! kkkkk No SBT fica inviável esperar o Cine Belas Artes, meu sono chega antes da disputa de horários (entre Globo e SBT) acabar. Bom, “A Mostra” tbém era tarde, mas antigamente eu tinha insônia. =\

    Vou parar de falar m… (oops!) rs E continuar aguardando…paciência eu tenho. =P

    Bjs

    29/10/2010 às 01:14

  10. Marcio Tavares

    Criou-se toda a expectativa em assistir ao “Como esquecer” aqui em Recife. Já estou pondo em prática o conselho de pedir em alguns sites de cinemas locais, como o da fundação Joaquim Nabuco a exibição do filme. Espero que dê certo!

    29/10/2010 às 01:55

    • Esse é o espírito, Marcio! Nós estamos trabalhando daqui para que isso aconteça logo!

      29/10/2010 às 16:39

  11. Karla

    Assitindo agora o “DeOlhoNoVoto” da TV Cultura, voltou a passar a propaganda da Mostra Internacional…é o Leon Cakoff!!! rsrs

    http://www.filmeb.com.br/quemequem/html/QEQ_profissional.php?get_cd_profissional=PE287

    Éééé, tbém andei fazendo “buzinaço” nos sites mas até agora nenhuma resposta. =\

    31/10/2010 às 20:49

  12. Sophia

    Oi, pessoal

    A competição aqui em Recife tá difícil por causa daquela coisa chamada ” Nosso Lar”. Este teve seu maior público justamente aqui e não sai dos cinemas nem a pau. Agora, nós ficamos prejudicados porque perdemos a chance de ver um filme brasileiro de qualidade e que passa mensagem de vida real e não ilusória. ” Nosso Lar” dá a vez pra os outros. Protesto!

    01/11/2010 às 17:09

  13. Lilian

    Olá, sou de Recife também, mas vi que o filme já está sendo exibido em Maceió. Como estarei por lá semana que vem, gostaria de saber até quando permanece em exibição em Maceió pra que eu possa me programar melhor. É um filme imperdível! Se der, assisto duas vezes, lá e aqui!

    02/11/2010 às 21:48

    • A princípio sim, Lilian. Mas, por precaução, fica de olho aqui no blog. Assim você fica sabendo exatamente como será tudo em Maceió.

      03/11/2010 às 13:32

  14. rita brayner

    Oi!cara diretora,gostaria de poder dizer cara colega, mas quem ñ tem talento, faz o q pode,rsrssssssss.Malu, eu ñ acho q assistir a bons filmes seja tão difícil em Recife, este ano já tivemos o festival de cinema VARILUX, a Fundação Joaquim Nabuco exibiu algumas raridades do cinema alemão,o mes passado tivemos o FICI, com exibição em 3 cinemas com filmes de vários países, filmes para adultos e crianças,e pelo menos até dois meses atrás,(pq nos últimos dois meses,ñ me inteirei da programação, mas acho q continua) o CINE ROSA E SILVA tem horários para exibição do q eles chamam, sessão de arte,onde são exibidos filmes eu diria,alternativos ñ sei se é a palavra adequada, mas se aplica.Bom; agora, com suas informações, fica mais fácil correr atrás.O problema, é q na maioria das vezes os filmes são exibidos com sala “vazia”.Esse quase desespero(risos) por Como Esquecer é o tipo de amor que ele aborda, e a feliz escolha da protagonista.Eu sou louca por cinema,e adoro os filmes q abordam relacionamentos homoafetivos(femininos),imperdível JE TE MANGERAIS(AMO ISILD LE BESCO) o húngaro,Another Way(só lembro do título em ingles) e tantos outros. Estou cansada,sonolenta se começo a falar de cinema, fico chata, pq é difícil parar .Gostaria q este “pequeno” comente, chegasse a MALU De MARTINO, na empolgação por COMO ESQUECER, acabei teclando prá vcs. sei q o endereço da Malu é outro, PARDON!. P.S.Qdo. li o texto percebi, q deu a entender q eu ñ gosto de bons filmes, mas apenas do assunto “amor entre iguais” e mais, só iguais no feminino.OH Deus! o q seria de mim? sem o Almodóvar, Bergman, Jean Vigo,Cèline Sciamma,tantos e tantas e principalmente sem o meu amado, KRZYSZTOF KIESLOWSKI.Aguardo COMO ESQUECER.Abs!RITA BRAYNER

    03/11/2010 às 00:40

  15. Malu De Martino

    Cara Rita,
    Obrigada por seus comentários e mensagens!
    Estamos contando de estrear em Recife logo logo…
    De fato temos esse “gargalo” da distribuição para o circuito digamos alternativo das salas de cinema no Brasil…
    Estamos em negociação nos cinemas que vc citou no seu comentário e as perspectivas são boas.Entretanto ainda não temos a data certa.
    Te aviso assim que souber.
    Bjs.
    Malu.

    03/11/2010 às 15:11

  16. Michele Araujo

    Olá pessoal,

    como voces, eu e dezenas de amigas e amigos estamos anciosos pela estreia aqui em Recife, porém um fato me chamou a atenção! temos cerca de 5 cinemas onde devem chegar a mais ou menos umas 30 salas de exibição! e voces não consiguiram uma única copia pra exibir em pelo menos uma dessas salas? o que podemos fazer além de esperar?
    abraços e parabéns pela iniciativa.

    13/11/2010 às 13:44

    • Michele, nem sempre essa decisão de exibir o filme depende de nós. Sis, nós temos poucas cópias, mas esse não é o motivo pelo qual o Como Esquecer não está em cartaz em Refice. A boa notícia, é que já estamos em negociação com um cinema. Só pedimos um pouquinho mais de tempo para fecharmos tudo.

      16/11/2010 às 13:30

  17. Rita

    Gente, é realmente estranha, essa dificuldade da estréia de Como Esquecer em Recife,já passou por quase todo nordeste,vai chegar à Havana(fico super feliz)e de Havana vai em frente…tô com medo de esquecer(risos)e acabarrrr perdendo o filme.Conte-nos tudo! não escondam nada….. qual é o problema?Bjs!

    18/11/2010 às 19:54

    • O problema são os cinemas, Rita. Nós estamos lutando para chegar logo aí, mas não depende só de nós. Atualmente, nós estamos negociando com o Rosa e Silva. Ligue para lá e peça o filme! Aveise seus amigos que também esão ansioso para assistí-lo. Isso já deu certo certo uam vez, quem sabe não dá de novo….

      23/11/2010 às 14:16

  18. Rafa

    Põe no Cinema da Fundação. Os horários do Rosa e Silva e o acesso é horrível. O melhor cine é o da Fundação Joaquim Nabuco. O público é maior e o perfil é de cinema de arte mesmo. Vai ter Retrospectiva 2010 e Expectativa 2011 em dezembro.Como esquecer poderia se encaixar na expectativa 2011.
    http://www.fundaj.gov.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=16&pageCode=455&date=currentDate
    Tem no orkut a comunidade do cine da fundação. Vamos pedir por lá!!! Do jeito q tá, só vai chegar em abril/2011, no CinePE… Recife sempre foi vanguarda e vai ver por último ??

    26/11/2010 às 22:40

    • Rafa, isso não é culpa nossa. Desde sempre tentamos chegar à Recife, mas não depende só de nós. Estamos negociando com o Rosa e Silva como vocês sabem. De qualquer forma, vaous chegar sua informação sim! brigado pelo exprí ritode ajuda!

      29/11/2010 às 15:35

    • Rafa, isso não é culpa nossa. Não depende só de nos a exibição do Como Esquecer em Recfe. De qualqur forma, muitoobrigado pelo carinho e atenção! Liga pro Rosa e Silva ( o cine com a qual estamos engociando), peça o filme. Fale para seus amigos fazerem o o mesmo. Isso j´[a deu certo uma vez….

      29/11/2010 às 15:37

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s