Entrevista da Malu para o Revista 100,9

Boa tarde pessoal!

Como vocês sabem, ontem saiu uma entrevista da Malu, dessa vez no programa da rádio de Brasília, Revista 100,9.

Pensando na galera que não conseguiu ouvi-la, viemos disponibilizá-la na íntegra.

Aqui vai uma parte da conversa:

(…)

Blog: temática (gay) que a gente pouco vê nos cinemas e mais, o homossexualismo feminino. Como você vê a repercussão do filme?

Malu: espero que na verdade as pessoas gostem do filme, primeiro e principalmente como filme. Uma boa história a ser contada. Com relação a sexualidade, ela no filme não traz nenhum conflito. Não há conflito desses personagens por serem homossexuais. O que eu acho importante é que justamente isso possa parecer para o telespectador uma coisa comum. Não há diferença entre o sentimento de homossexuais e heterossexuais em minha opinião.

O que não há no cinema é que na maior parte dos filmes, os personagens homossexuais tem conflitos ou são estereótipos do que na verdade as pessoas pensam ou imaginam o que seja o homossexual.

O “Como Esquecer” não trabalha com isso. Ele na verdade tem personagens comuns, pessoas comuns que você vê todo o dia passando de um lado a outro e por acaso são homossexuais.

Eu espero é que tanto os heterossexuais como os homossexuais gostem do filme como um filme em si. Agora, de qualquer forma, o que eu imagino é que a comunidade GLBT é muito carente em se ver no cinema.

(…)

Clique aqui para ler mais!

3 Respostas

  1. Tatiani Faria

    Será que aguento esperar até agosto?
    Por acaso, dentre os dias conturbados que tenho tido, encontrei o trailer do filme. Sou estudante de cinema, estou no ultimo semestre e no inicio do ano tentei viabilizar uma proposta ousada de gravar um longa no meu tcc, consegui quase tudo de graça, elenco, locação, equipe, equipamento, só faltou a grana para a alimentação e estadia, assim com dó no peito parei o projeto até conseguir o que preciso. Bem, mas eu disse tudo isso, porque meu roteiro também era sobre pessoas comuns, também tenho um homossexual na trama, tambem discuto sentimentos, sensações. Acho que é bem isso, não importa raça, cor, opção sexual, todos estamos sujeitos aos mesmos problemas. Sinto falta disso as vezes na tela e tinha me sentido sozinha ao apresentar um projeto que discuti sentimentos, ações. O meu, se chama Depois de hoje e vem trazer anseios, desejos, sonhos, frustrações minhas e tantas outras pessoas como eu, meus amigos e pessoas que me contam suas vidas nas ruas, sem ao menos saber meu nome. É tão engraçado, mas Como esquecer, vem muito a calhar com meu momento atual. Realmente a gente acaba se perguntando e o contrário do amor, a indiferença, machuca a ponto da dor ser quase fisica. Quantos não passaram por isso? Quantas vezes eu não irei passar por isso?
    Bem, fechando,já tenho um grupo de amigos esperando pelo filme, todos como eu, como o personagem que sofre com o desiludido amor, homossexuais ou não…Bem, fazer o que, vou ficar na tortura até dia 15 pra chorar mais um pouco! Parabéns a todos os envolvidos no projeto.
    Tatiani Faria

    12/09/2010 às 22:45

    • maludemartino@superig.com.br

      Oi Tatiani,
      Fico muito feliz com o seu comentário.De fato o COMO ESQUECER é um filme que fala de perdas e como as elaboramos.Independente da orientação sexual ou quaisquer diferenças, somo humanos.Sofremos ao perder, ao ficar sem, ao abandono…Por isso fiz esse filme, pela necessidade de dizer alguma coisa sobre esse assunto.
      Acho que vc entendeu bem!
      No mais , outubro taí! Aguenta só mais um pouquinho…
      Obrigada pelo comentário e conto com vc para ajudar na divulgação.
      Bjs
      Malu De Martino (diretora do COMO ESQUECER)

      14/09/2010 às 16:14

  2. Tatiani Faria

    Fazer o que né!
    Vou ter que esperar, mas vale muito a pena!
    E se depender de mim, pode deixar, vou super divulgar!

    Bjos

    Tati

    16/09/2010 às 00:48

Deixe uma resposta

